Sem título

O que devemos saber ao comprar lâmpadas LED?

Antes de começar a mergulhar na grande variedade de lâmpadas LED que pode encontrar no mercado, comece a sua seleção concentrando-se nos seguintes critérios:

  • Tipo de casquilho. Isto determina se uma lâmpada é ou não compatível com os seus candeeiros. Por isso, este é o primeiro elemento a discriminar entre as possibilidades. Os mais populares são E27, E14, GU10, GU5.3, G53, G9 ou G4.
  • Luminosidade. Nas lâmpadas LED, este brilho é medido em lúmenes, o que se traduz na luminosidade que vai obter da luz. Para uma iluminação ambiente discreta, necessita de cerca de 100 lúmens (lm). Se estiver à procura do equivalente a uma lâmpada tradicional de 60W, precisa de cerca de 850 lm.
  • Cor e temperatura da luz. Dê prioridade à luz neutra de pelo menos 4.000ºK se precisar de uma luz focal para estudar ou trabalhar. A luz neutra é ideal para cozinhas e a luz quente é ideal para criar um ambiente acolhedor.
  • Outras características. Dependendo da finalidade de cada lâmpada, outras características podem ser decisivas, como o grau de proteção (se pretender instalá-las no exterior) ou o ângulo de abertura da luminária (se procura uma iluminação de realce, escolha ângulos de 15º a 30º, se pretende reduzir as sombras precisa de soluções a partir de 60º).

Iluminação Habitação

Iluminação Automotiva

Iluminação Escritório 

Iluminação Indústrial

Domótica

Iluminação Solar

Ferramentas

Equipamentos

Candeeiros

Fitas & Acessórios

Mat. Elétrico

Promoções

regd
luz
Sem título